domingo, 29 de janeiro de 2012

Pura sorte


Eu sofro por ele aos poucos. Economizo minha dor, parcelo em muitas vezes, quero sofrer com juros. Tenho medo que acabe  em mim o pouco que ele me fez sofrer. Gosto dele ainda ser um assunto.
E nem adianta me dizer que ele fala isso pra todas, o quanto ele é desonesto. Ninguém está procurando honestidade quando se apaixona, isso aqui não é eleição pra síndico do prédio. Pra mim tanto faz se ele se ele age como um príncipe ou como o bom filho da puta que é.
(Quando ler esse texto você vai pensar que eu tenho raiva de você, mas a raiva que eu tenho é de mim. E não é porque eu dei no primeiro dia, ou porque me declarei no primeiro susto, mas porque eu escrevi pra você. E quem escreve sabe que isso é muito mais do que ficar nua: é ficar sem pele. )
Mas ele é tão educado, esse idiota, tão correto. E ele acha que isso basta, como se bons modos pudesse ser confundido com amor.
Ora, me poupe. Aquele respeito todo que ele tem por mim é um insulto. Quem ama não tem tempo de pensar em solenidade, consideração é um não-sentimento.
(Me elogiar é fácil, quero ver se você é educado o suficiente pra me comer pro resto da vida.)
Ele diz que eu sou melhor que ele na esperança que isso me traga algum alívio. Como se a medalha de “melhor pessoa da relação” não fosse de chumbo.
(Então aprende, menino: não existe meritocracia em amar. No amor não vence quem se dedica mais, quem acorda mais cedo, quem faz a janta. Não tem sistema de pontos corridos, não tem tira-teima.)
As piores poesias do mundo já disseram que o amor é um jogo - quanta babaquice. Todo jogo tem alguma justiça, em geral vence o melhor.
Amor é pura sorte.

7 comentários:

  1. concordo patty, amor correspondido é pura sorte grande.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bem? Achei o seu blog super perfeito, já estou te seguindo. Acabei de abrir um blog literário e gostaria de ter a honra de vc como seguidor do meu! Obrigadaaa! Beeeijos!
    P.s: Aceita ser a minha primeiríssima autora parceira?
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola! Eu estou seguindo o blog e amando seus texto.. sempre me encontro. E concordo.. amor é a pura sorte!

    ResponderExcluir
  5. O amor é quando a gente encontra o q é da gente...
    Escutei essa frase esses dias e me fez pensar no seu texto tb...Amor é sorte, aquela q sorteiam seu numero no bingo ou na rifa, e sabe o pior, só acontece qdo vc menos espera, pq a gente espera é pq nao é pra acontecer.
    Amor aparece, amor brota, nasce q nem água saindo fininha da fonte.
    Esse amor q espera nao é amor.
    Acho q é isso, nao é uma verdade absoluta, ate pq nao as tenho, mas é uma idéia.

    Adoro seus textos Patricia!

    ResponderExcluir
  6. Quem escreve sabe o que significa dizer: eu queria ter escrito isso.

    ResponderExcluir